Rir

Rir é o melhor remédio? Separamos aqui três iniciativas (The Tutu Project, If Only for a Second e Happy Birthday Colin) que mostram como ações simples ajudam a amenizar o sofrimento de enfrentar uma doença como o câncer:

The Tutu Project

Homem vestido de bailarina no campo, com cavalos.

Essa é a história de um fotógrafo que descobriu que seu trabalho poderia ajudar a esposa a passar pelo desafio de combater o câncer de mama. Ele percebeu que suas fotos de tutu cor de rosa em cenas inusitadas, além de ajudá-lo a lidar com a situação difícil, também divertiam sua mulher e as colegas de quimio, fazendo com que o tempo de tratamento passasse mais leve e mais rápido.

No vídeo abaixo ele conta a história das fotos (está em inglês):

“Nos últimos nove anos eu estive admirado com a força, a beleza e a coragem dela. Curiosamente, seu câncer nos ensinou que a vida é boa, lidar com ele pode ser difícil e algumas vezes a melhor coisa – não, a única coisa – que podemos fazer para enfrentar mais um dia é rir de nós mesmos e compartilhar essa risada com outros.”

Depois do grande sucesso que as fotos do seu marido de tutu fizeram na internet, Linda Carey resolveu reverter parte da venda de postais, impressões assinadas e do livro “Ballerina” (com a coleção de imagens) em ajuda financeira para mulheres que não têm recursos para tratar o seu câncer.

http://www.thetutuproject.com

Ne Serait-ce qu’une Seconde / If Only for a Second

“Você sabe do que eu mais sinto falta? Estar descontraída.”

Vinte pacientes com câncer foram convidados a participar de um ensaio fotográfico, mas teriam de permanecer de olhos fechados enquanto a equipe fazia sua maquiagem e escolhia a peruca. Provavelmente acharam que era um “makeup” para ficarem bonitos na foto… No momento que abriram os olhos diante do espelho e viram como estavam ridículos a câmera captou suas reações!

Nesse instante essas pessoas puderam esquecer que têm câncer e simplesmente rir do inusitado da situação. Segundo o site do projeto, a ideia é distribuir sorrisos para quem vê as fotos também!

O vídeo abaixo mostra os pacientes sendo maquiados e a hora na qual se olham no espelho. Está em inglês (em espanhol nesse link):

http://www.mimi-foundation.org/en/ifonlyforasecond.html

Happy Birthday Colin

Depois que Colin confessou a seus pais que não queria uma festa de aniversário pois não tinha amigos a quem convidar, sua mãe, de coração partido, fez uma página no facebook para que todos pudessem deseja-lo felicidades! É uma surpresa que ela só vai revelar no dia 9 de março, quando ele completa 11 anos. Colin não tem câncer, e sim uma doença parecida com o autismo. De que importa? Vamos desejar a Colin um feliz aniversário!

Visite a página que a mãe dele fez através desse link: https://www.facebook.com/Coliniseleven?fref=ts

Sobre oncovitae

Clínica de oncologia em Botafogo, Campo Grande, Madureira e Tijuca - Rio de Janeiro. Consultas oncológicas, cururgia oncológica, quimioterapia, psiconcologia, nutrição oncológica. Convênio ou particular.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s